MARKETING H2H: HUMANIZAR É A TENDENCIA PARA O “NOVO NORMAL”

MARKETING H2H: HUMANIZAR É A TENDENCIA PARA O “NOVO NORMAL”

Criatividade, desenvolvimento de novas habilidades, o olhar holístico, o cliente como protagonista englobam um conjunto de necessidades para adaptar a economia à realidade pós-pandêmica.

Humano Com Humano: Reconstruindo Em Parceria

A covid-19 provocou o caos em todos os âmbitos da vida humana, veio até nós uma realidade que só conhecíamos nos livros de História. Profundas feridas foram abertas em âmbito antropológico, social, político e especialmente na economia.

Para adentrarmos ao “novo normal” é preciso refletir, planejar e estabelecer novos paradigmas que atendam a realidade que se constrói a partir das estruturas, algumas rachadas e outras até em escombros.

Diante da demanda que emerge, posicionamento é a palavra de ordem. O marketing H2H (Human to Human) torna-se um modelo necessário, pois coloca no centro a humanidade do cliente e a disposição para resolver seus problemas.

Ouvindo A Voz Do Cliente

A empresa Accenture (empresa multinacional de consultoria de gestão, tecnologia da informação e outsourcing) publicou uma pesquisa relatando 83% do público consumidor brasileiro inclina-se a optar por empresas que tem uma base ética voltada para questões que valorizam a dignidade e promoção da vida.

Um grupo de 79% de consumidores exige que as empresas estabeleçam critérios e se pronunciem diante de temas relevantes para a sociedade. Outros 76% afirmam que suas decisões de compra levam em conta valores defendidos pela marca.

Necessariamente Humano

H2H é um modelo de marketing que tem como prioridade a realidade das pessoas. O contexto de cada um, compreende que cada cliente tem uma história a ser contada e problemas a serem resolvidos. A relação sincera e aberta com o cliente fara toda diferença para o sucesso e o fracasso das marcas.

Camilla Simon, especialista em estratégia de relacionamento e diretora da Moulin (agência responsável por projetos desenvolvidos para marcas como LG do Brasil, Hospital Albert Einstein, Comgás e Coral) afirma de forma categórica que para as novas estratégias a ordem deve ser colocar o humano no epicentro das atenções.

A profissional alerta, também, para o desenvolvimento de habilidades inerentes as características da personalidade humana: Humildade; Sensibilidade; Coragem; e Autenticidade. Devem, essas, serem agregadas ao conceito da marca.

H2H se desenvolve na prática

Empatia

Para compreender o outro é preciso olhar a partir da perspectiva dele. Ao exercer a empatia com o cliente, ele se sentirá confortável e compreendido. É um primeiro grande passo para criar laços fechar excelentes negócios.

Educação

Pergunte e trate o cliente pelo nome, escute-o e valorize seus anseios e vontades. Estabeleça uma relação de parceria. Essa atitude fortalecerá a confiança e fortalecerá o vínculo. Lembre-se que as pessoas precisam e querem ser ouvidas. E as ouvindo a empresa saberá com quem está negociando, para quem fornece seus serviços.

Autenticidade

Não tente enganar o cliente, mesmo que ele queira. É preciso dizer exatamente o que deve ser dito e não o que o ele quer ouvir. Ser transparente desperta confiança e quebra qualquer tipo de ruido na comunicação.

Porém não confunda franqueza com brutalidade. Seja cuidadoso e comunique de acordo para que os negócios sejam fechados com segurança e garantias de serem cumpridos e renovados.

Referência

Seja referência e inspiração para o seu cliente. O ser humano também é composto de emoção, expressá-las e acolher a reações do outro também é muito importante. Todas as pessoas estão buscando o melhor e isso precisa ser valorizado.

A Analista de Marketing Bárbara Georgiane diz que: “Inspirar pessoas vai muito além de fazer algo por elas, é dar algo que elas possam se agarrar e sustentar quando os obstáculos chegarem. É dessa maneira que as relações amadurecem!”

 

H2H – Human to Human – Em 2021, invista no cuidado!

spot_img

Publicidade

spot_imgspot_img

Últimas Notícias

Startup brasileira inova com lançamento de solução de PABX Virtual com WhatsApp

O sistema PABX, conhecido popularmente como Central Telefônica, representou um grande salto tecnológico para a telecomunicação nos anos passados. Por meio desse método, as...

Novo trailer de O Falcão e o Soldado Invernal estreia durante o Super Bowl

Tínhamos um pressentimento de que poderia haver grandes notícias de cinema durante o Super Bowl e houve: A Marvel lançou um novo trailer de The...

A Necessidade de Conformidade: O Risco de Soluções Não Oficiais do WhatsApp em Licitações de Órgãos Públicos

Com a digitalização acelerada dos serviços no Brasil, o uso de ferramentas digitais tem se mostrado fundamental, especialmente para a comunicação com os cidadãos....

Longa-metragem “Roberto Kahane e a Câmera do Dr. Salim” estreia no dia 1º de Junho no Teatro Amazonas

Roberto Kahane é um renomado diretor cinematográfico brasileiro, com uma trajetória marcada pela sua paixão pelo cinema e pela Amazônia. Nascido em Manaus, no...

Lideranças Debatem Futuro Do Poder Legislativo Em Encontro Em Brasília

Na noite de 16 de dezembro, Brasília sediou um encontro estratégico entre três renomadas personalidades com ampla experiência na administração pública: Alzira Fernanda Brasil,...