BUZZ CONTENT: CONHEÇA E INVISTA

BUZZ CONTENT: CONHEÇA E INVISTA

Buzz Content a nova onda do marketing digital. Zona de Conforto é uma expressão que não deve existir quando se fala em negócios online. A luta por espaço e divulgação intensa. Portanto não se pode estagnar. Vamos então olhar além do modelo evergreen de produção de conteúdo.

Buzz Content é um modelo que proporciona o tráfego imediato. Diferente do modelo evergreen que trabalha com conteúdos perenes, adaptados quando necessário, esse novo conceito produz um ápice em um tempo curto. Seu tempo de exposição também é reduzido. 

Pense no conteúdo evergreen como uma postagem no feed de  qualquer mídia social, o buzz content seria um story de 24 horas de duração. Fazendo uma comparação bem superficial. 

Buzz Content: Aprofundando o Assunto

Buzz Content, para compreender a expressão há que contextualizar, pois chegaríamos a contéudo zumbido, já que buzz remete ao barulho do besouro. Porém no marketing digital se trata do burburinho, do que as pessoas estão falando naquele momento qual é a bola da vez.

O objetivo do Buzz Content é a produção de conteúdo que gere buzz, o zumbido que propaga pelas mídias. A ideia é explorar o máximo do assunto enquanto ele está em alta. 

Há 3 tipos de Buzz Content que podemos encontrar: 

  • Trending topics: Refere-se ao assunto mais falado na internet, por exemplo, uma série, um artista, as bandas de k-pop.

  • Humorísticos: abordagem cômica da vida comum, do cotidiano das pessoas. 

  • Notícias: Acontecimentos do que são relevantes e valem ser explorados como conteúdo.

 

Há situações que podem encaixar nos 3 modos. Por exemplo: No último dia 6 de janeiro, quarta-feira, o que seria uma tarde comum no congresso estadunidense transformou-se em uma tremenda confusão após a invasão por apoiadores do Presidente Trump. 

Esse fato figurou nos trending topics, foi notícia no mundo todo e tratado por muitos de forma cômica, inclusive no jornalismo.

Buzz Content: Há Vantagens

  • Engajamento: Grande parte das pessoas estão muitas horas conectadas nas mídias sociais. Lembrando que esse é o lugar privilegiado do buzz. Portanto, o engajamento é um fato. Os sociais devem ficar antenados. 

  • Tráfego: As postagens devem sempre estar ligadas ao blog da marca, isso significa aumento de tráfego. 

  • Referência: Fornecendo conteúdo ligados ao momento da internet, passando pelo crivo da qualidade, a marca torna-se referência na web. 

Por que Investir?

Existe uma máxima antiga da sabedoria popular que diz assim: Cavalo selado não passa duas vezes. Entenda e trabalhe com o Buzz Content dessa forma, é uma oportunidade de momento que bem aproveitada gera muito retorno. 

Não significa que você irá desprezar seu conteúdo evergreen, continue trabalhando com ele, pois é o seu lastro de rankeamento e manutenção de leads. 

O Buzz Content é um investimento responsável por aumentar a visibilidade, engajamento e tráfego para o seu conteúdo. Isso faz de sua  marca mais conhecida e aumenta a credibilidade.

Estratégia de Implementação

Esteja em todas as mídias sociais e fique atento aos conteúdos do seu nicho, veja tudo o que sai relacionado tanto ao seu produto quanto ao que afeta diretamente o seu público alvo. Não despreze oportunidades em nenhum conteúdo possível.

Seja criativo nos posts e chamadas, desperte interesse do público. Faça um link com a sua página. Se for oportuno elabore um email para seus contatos, para perceberem que sua marca está ligada na dinâmica do mundo. 

foque nos pontos mais relevantes do assunto, evidenciando no que é de fato relevante e porque. Direcione para quem tem mais importância, considerando todos os impactos que gera naquele momento.

O Buzz Content é uma estratégia poderosa no Marketing Digital, mas não adianta comprar a melhor faca se não souber cozinhar. É uma ferramenta complementar que demanda estratégia específica, o objetivo está em aumentar o tráfego e o engajamento para sua marca.

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