Twitter testa DMs de voz na Índia, Japão e Brasil

O Twitter está lançando DMs de voz na Índia, Japão e Brasil, permitindo aos usuários gravar mensagens de até 140 segundos. Como o recurso ainda é tecnicamente um experimento, ele será implementado de forma incremental.

Twitter mergulha em DMs de voz

O Twitter continua a expandir seu escopo além das conversas baseadas em texto. Em sua conta do Twitter na Índia, a plataforma anunciou que os usuários agora poderão gravar mensagens de voz em DMs.

O recurso “será lançado em fases”, o que significa que alguns usuários podem não conseguir tirar proveito deste recurso por um bom tempo. O Twitter está lançando apenas DMs de voz na Índia, Japão e Brasil – por enquanto.

Ao obter acesso ao recurso, os usuários simplesmente precisam abrir seus DMs e clicar no ícone Soundwave no lado direito da caixa de mensagem. Os usuários podem gravar uma mensagem de voz, reproduzi-la e enviá-la novamente.

Resultado de imagem para voice twitter

As mensagens de voz serão limitadas a 140 segundos de duração, o que pode não ser longo o suficiente para reclamações e explicações prolixas. Em vez disso, é apenas o suficiente para uma breve declaração, bem como o limite de caracteres que o Twitter impõe aos tweets.

Este recurso estará disponível no iOS e Android, mas terá funcionalidade limitada no desktop. Os usuários só poderão ouvir mensagens de voz no desktop, não gravá-las.

O Twitter anteriormente expandiu seu recurso de tweets de voz em 2020, permitindo aos usuários gravar um tweet e enviá-lo para o Twitterverse. Mesmo assim, os tweets de voz não parecem ser a forma de comunicação mais popular na plataforma – é muito raro encontrar um tweet de voz durante sua rolagem diária.

Na mesma linha, a plataforma também começou a testar o Spaces , seu recurso semelhante ao Clubhouse, que consiste em salas de bate-papo baseadas em voz. O Spaces permite que você configure uma sala dedicada com amigos, onde você pode conversar apenas usando suas vozes. Em janeiro de 2021, o Twitter expandiu o beta do Spaces para mais usuários, mas ainda não está claro quando alcançará todo o Twitter.

Apresentando mais maneiras de conversar no Twitter

Se o Twitter continuar por esse caminho, as conversas baseadas em voz inevitavelmente se tornarão parte da plataforma. Desde que o Clubhouse começou seu teste beta somente para convidados no iOS, outras plataformas têm se precipitado para superar o aplicativo antes mesmo de chegar ao público.

Dito isso, o Twitter não é a única plataforma que criou seu próprio imitador do Clubhouse. O Facebook também está testando um aplicativo dedicado para bate-papos de voz, que recebeu o nome extra-oficial de Fireside. É claro que o Twitter e o Facebook veem o Clubhouse como uma ameaça potencial, motivo pelo qual ambas as plataformas já começaram a experimentar clones.

spot_img

Publicidade

spot_imgspot_img

Últimas Notícias

Sapl: Tecnologia A Serviço Da Transparência E Economicidade No Legislativo Brasileiro

O Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL) tem se consolidado como uma ferramenta essencial para o funcionamento das câmaras municipais e assembleias legislativas...

Marketing Digital: SexShop

Em alta no mercado. A rede de sexshop é um dos negócios em alta. Com a alta demanda no ramo. Saiba como lucrar e...

Spot Soluções Lança Versões Acessíveis De Livros Infantis Da Asteriumland

Projeto agora inclui audiodescrição e Libras, promovendo inclusão e bilinguismo na educação infantilA Spot Soluções, empresa reconhecida por suas inovações em educação corporativa e...

Uma Revolução em Criptomoedas com Soluções de Plataforma Abrangentes

No dinâmico mundo das criptomoedas, este projeto se destaca como pioneiro, oferecendo um conjunto abrangente de plataformas voltadas para atender às diversas necessidades da...

Conheça o 4MI(Formi) a agência criativa 100% Online que está revolucionando o mercado criativo.

Vitor Jesus, o visionário empreendedor por trás do sucesso do Formi, está transformando como empreendedores e profissionais autônomos acessam serviços criativosO mundo criativoNo vasto...