Entrevista com Wesley Oshiro: Explorando o Biohacking para uma vida otimizada.

Lucas Silva: Olá, sou eu, Lucas Silva, e hoje estamos aqui com um convidado muito especial, Wesley Oshiro, um dos co-fundadores do grupo BioHackers Sampa. Wesley, seja bem-vindo!

Wesley Oshiro: Muito obrigado! É um prazer estar aqui.

Lucas Silva: Wesley, antes de começarmos, gostaríamos que você nos explicasse um pouco sobre o conceito de biohacking. O que exatamente isso significa?

Wesley Oshiro: Claro! “Biohacking” é uma palavra usada para representar alguns atalhos ou ferramentas não convencionais com o objetivo de otimizar alguma área da vida por meio de mudanças pequenas que geram grandes resultados. Geralmente, essa otimização vem como consequência da melhora do nosso potencial biológico, daí o “bio”. O termo “hacking” representa a parte não convencional, aquela em que estamos fazendo algo que a maioria das pessoas não faz.

Lucas Silva: Interessante! Então, quais são algumas dicas de biohacking que você pode compartilhar conosco?

Wesley Oshiro: Certamente! Uma das práticas que eu recomendo é tomar café com manteiga e óleo de coco, conhecido como “Bulletproof Coffee“. Embora seja pouco conhecido no Brasil, nos EUA, principalmente no Vale do Silício, é bastante popular. O consumo dessa bebida pode estimular as funções cerebrais, além de ser um ótimo pré-treino. Esse café não proporciona um pico de energia instantâneo; em vez disso, ele libera cafeína ao longo do dia, oferecendo clareza mental e um excelente desempenho durante o trabalho. Combiná-lo com gorduras boas, como ovos cozidos, torna o café da manhã perfeito.

Outra dica de biohacking é a utilização de óculos laranja após as 18:00. Isso evita que as luzes azuis dos LEDs e dos dispositivos eletrônicos atrapalhem a produção do hormônio do sono, a melatonina. Uma boa noite de sono é fundamental para ter um dia seguinte excelente e mentalmente descansado. Além disso, ter a planta espada de São Jorge no quarto também é benéfico, já que ela absorve dióxido de carbono durante o dia e libera oxigênio à noite. Essa planta é amplamente utilizada pela NASA em suas espaçonaves. Dormir em um ambiente bem oxigenado é muito importante.

Lucas Silva: Incrível! Essas são dicas muito interessantes. Você tem mais alguma para compartilhar conosco?

Wesley Oshiro: Claro! Aqui está mais uma: escolha a roupa que você vai usar no dia seguinte já no dia anterior. Isso evita que você gaste sua energia mental desnecessariamente. Parece algo simples, mas fazer pequenas escolhas com antecedência pode poupar sua energia para outras tarefas mais importantes.

Outro hack é andar descalço, o que pode melhorar distúrbios do sono, incluindo apneia. Também traz alívio para dores no corpo. E um último hack que eu gostaria de mencionar é tomar banho gelado pela manhã. Isso pode mudar completamente o seu dia, pois ativa o corpo e a mente, proporcionando uma sensação de vigor e energia.

Lucas Silva: Essas são dicas realmente fascinantes, Wesley. Obrigado por compartilhá-las conosco. Antes de concluirmos, você poderia nos dar uma visão geral do biohacking?

Wesley Oshiro: Certamente! O biohacking é um assunto complexo, mas, resumidamente, pequenas atitudes como as que mencionamos podem mudar sua vida quando se tornam hábitos. O objetivo é otimizar sua biologia para alcançar um desempenho aprimorado em várias áreas da vida, como produtividade, inteligência e concentração. É importante lembrar que o biohacking deve ser abordado com responsabilidade e individualidade, respeitando os limites do seu próprio corpo.

Lucas Silva: Obrigado novamente, Wesley, por compartilhar seu conhecimento e insights sobre o biohacking. Foi um prazer tê-lo aqui hoje.

Wesley Oshiro: O prazer foi todo meu. Obrigado pelo convite!

Gostaríamos de informar que o grupo BioHackers Sampa possui um grupo no WhatsApp para aqueles que desejam obter novos conhecimentos, ideias e aprendizados. Se você está interessado em se juntar a nós, basta entrar em contato conosco pelo link do WhatsApp:

https://chat.whatsapp.com/H7kBwpblz0JDgp6UHW1ygh

Além disso, você pode nos encontrar no Instagram através do perfil @biohackers_sampa, onde compartilhamos conteúdo relacionado ao biohacking e atualizações sobre nossas atividades. Não hesite em nos seguir e interagir conosco. Estamos ansiosos para conectar com mais pessoas interessadas em explorar o mundo do biohacking.

Nesta entrevista, exploramos o mundo do biohacking com Wesley Oshiro, co-fundador do grupo BioHackers Sampa. Suas dicas e ideias nos fornecem uma visão fascinante sobre como pequenas mudanças em nossas vidas podem resultar em grandes melhorias em nosso bem-estar e desempenho. Ao adotar práticas como o “Bulletproof Coffee“, o uso de óculos laranja, o cuidado com o ambiente de sono e a escolha antecipada de roupas, podemos iniciar uma jornada de biohacking e aproveitar os benefícios de uma vida otimizada. 

spot_img

Publicidade

spot_imgspot_img

Últimas Notícias

Mix de Marketing: Compreenda a partir dos 4 Ps

Mix de Marketing: Compreenda a partir dos 4 PsProduto, Preço, Praça e Promoção, conhecidos como 4 Ps ou Mix de Marketing. É um conceito...

Mansão do Trap: O Reality Show que revela os novos talentos da cena musical Trap, Rap e Funk

Inscrições abertas para selecionar artistas de destaque, beatmakers, modelos femininas, influenciadores digitais e apresentadoras do programa.Mansão do Trap, o aguardado reality show que promete...

Estratégias para Criar Depoimentos que Impulsionam a Conversão

Depoimentos são uma ótima maneira de aumentar a confiança dos clientes em sua marca e, consequentemente, impulsionar as conversões. Por isso, é importante saber...

Combate ao desemprego deve ser prioridade para 41% da população

A criação de empregos deve ser a prioridade para o governo em 2021, juntamente com a melhoria da saúde. A conclusão consta da pesquisa...

Qualidade da Tatuagem Brasileira é referência no exterior; Profissionais detectam aumento da procura

Qualidade da Tatuagem Brasileira é referência no exterior; Profissionais detectam aumento da procura A polêmica tatuagem da cantora Anitta gerou um ‘boom’ da procura por...