Bram Offshore E C Innovation, Empresas Do Grupo Chouest, Elevam Padrões Na Gestão De Fornecedores Com Tecnologia Da Techsocial

Solução integrada otimiza operações, fortalece a integridade e amplia visibilidade da cadeia de suprimentos.

Em sua busca contínua por maior eficiência e sustentabilidade, a Bram Offshore e a C-Innovation escolheram a Techsocial como parceira para transformar sua gestão de fornecedores. As duas empresas fazem parte do Grupo Edison Chouest, reconhecido mundialmente como um dos mais diversos e dinâmicos provedores de soluções para transporte marítimo.

A implementação do software de gestão Sym Supply trouxe avanços significativos, automatizando processos, centralizando dados e integrando critérios de ESG para garantir maior transparência e controle em toda a cadeia de suprimentos.

Desafios e Soluções Implementadas

Diante do aumento da complexidade de sua cadeia de suprimentos, as empresas enfrentavam desafios como a necessidade de minimizar riscos, aumentar a eficiência operacional e reforçar a conformidade nos departamentos de Qualidade e Compliance. A solução oferecida pela Techsocial proporcionou uma visão abrangente e centralizada de todos os fornecedores, facilitando a tomada de decisões e melhorando a qualidade dos processos.

“O software trouxe para nossa rotina uma visão macro dos processos, permitindo gerenciar e melhorar o desempenho dos fornecedores de maneira integrada”, afirma Julielle Pitrowsky, responsável pela implementação.

Perspectiva da Techsocial: Transformando o Setor de Oil & Gas

Ana Carolina Shimegui Brene, responsável pelo projeto na Techsocial, compartilha uma visão detalhada sobre a implantação: “O processo de implementação do Sym Supply na Bram Offshore e C-Innovation foi orientado pela necessidade de uma solução que automatizasse e trouxesse inteligência ao pré-cadastro e à homologação de fornecedores. As duas empresas do Grupo Chouest buscavam mais do que uma ferramenta: queriam otimizar processos com uma solução que realmente agregasse valor, especialmente no setor de óleo e gás, com demandas específicas que pudessem ser integradas no dia a dia.” Ela ressalta também que a experiência consolidada da Techsocial no mercado foi um diferencial decisivo. A plataforma da empresa já havia demonstrado uma tese comprovada com outros clientes do setor, o que deu à Bram e a C-Innovation a confiança de que poderiam alcançar maior fluidez e transparência nas operações, garantindo rastreabilidade em todas as etapas — desde conformidade e monitoramento até a gestão de riscos na cadeia de suprimentos.

Resultados da Transformação Digital

Desde a implementação da ferramenta, as empresas do Grupo Chouest alcançaram importantes resultados, incluindo:

● Redução de 50% no tempo de avaliação de novos fornecedores

● Aumento da eficiência e conformidade nos departamentos de qualidade e compliance

● Automação de tarefas manuais, antes pulverizadas entre diversos sistemas

● Visão unificada e centralizada da cadeia de suprimentos, facilitando o acompanhamento do ciclo de vida dos fornecedores. Além disso, o módulo de auditoria do Sym Supply trouxe maior visibilidade e transparência aos processos de auditoria, permitindo um tratamento ágil dos planos de ação e uma melhor conformidade em toda a cadeia.

“A solução da Techsocial nos permitiu agilizar o processo de qualificação de fornecedores e garantir maior conformidade no atendimento dos processos”, explica Paulo Rafael, responsável pela implementação do módulo de auditoria.

Compromisso com a Sustentabilidade e o Futuro

Ana Carolina também destaca que a natureza modular do Sym Supply tem sido um diferencial que amplia o valor da parceria ao longo do tempo. Após quase dois anos de implantação, Bram e C-Innovation podem adicionar novos módulos que continuamente agregam valor à plataforma. Esse modelo oferece segurança e perenidade à gestão de fornecedores, permitindo o acompanhamento do ciclo de vida dos fornecedores de forma completa e integrada, em vez de tratá-lo como uma etapa isolada. Ao adotar a solução da Techsocial, as empresas do Grupo Edison Chouest reforçaram seu compromisso com a sustentabilidade, utilizando critérios de ESG para avaliar e selecionar fornecedores responsáveis, reduzindo impactos ambientais e sociais. A expectativa é continuar aprimorando a cadeia de suprimentos com o suporte da Techsocial, visando maior segurança e inovação a longo prazo.

“Estamos satisfeitos com os resultados e acreditamos que a Techsocial será uma parceira valiosa para nos ajudar a reduzir riscos e manter nossa cadeia de suprimentos eficiente e sustentável”, Bram Offshore e C-Innovation.

spot_img

Publicidade

spot_imgspot_img

Últimas Notícias

Aumente suas vendas usado o Google Meu Negócio

A empresa estar bem posicionada no Google Meu Negócio é de extrema importância nos dias de hoje, principalmente porque a maioria das pessoas utiliza...

7 ferramentas para melhorar o atendimento ao cliente

Estamos na era da customer experience. Isso significa que, cada vez mais, a opinião e satisfação do cliente deve ser priorizada. Nesse sentido, temos...

Engehall: Orgulho LGBTQIAPN+ e Cursos Grátis por Diversidade!

A Engehall Oferece Treinamento Gratuito em Prevenção ao Assédio e Violência LGBTQIAPN+No Dia Internacional do Orgulho LGBTQIAPN+, a Engehall, líder em treinamentos em segurança...

TOP 5 Sistemas Omnichannel no Brasil

Desenvolver uma experiência de serviço ao cliente através de um atendimento omnichannel é crucial para se sobressair na concorrência e cativar consumidores. Uma solução...

O futuro do PABX – Por que ele está se popularizando?

Pode haver uma confusão considerável em torno do que é um PABX, o que é um PABX Virtual e qual é a diferença entre...