Descubra a hora certa de rejeitar links

A atualização do Google Penguin 4.0 busca incentivar os webmasters a se empenharem mais na qualidade e relevância do seu conteúdo, ao invés de pensar apenas em SEO, números e algoritmos.

Após essa atualização, muitos profissionais entenderam que não era mais necessário rejeitar links regularmente, porque não receberiam mais a penalidade por backlinks de spam. 

No entanto, rejeitar links ocasionalmente ainda é muito importante, mas é preciso saber quando realmente a medida é necessária. Se você possui dúvidas se deve ou não rejeitar um link, essa postagem é para você.

Descubra em quais situações você pode rejeitar links em seu site logo abaixo!

Ao sofrer uma penalidade de link manual

Você já deve saber que regularmente o Google faz revisões em todos os sites para ver se não estão violando nenhuma das Diretrizes de Qualidade.

A penalização manual pode vir devido à utilização de backlinks artificiais. Então, se você já recebeu essa penalização em algum momento, deve ficar sempre atento aos seus links, pois é um forte indicador de que é a hora de rejeitar alguns links.

Ao verificar os backlinks do seu site, procure rejeitar links que contenham: alta pontuação de spam, autoridade de baixo domínio, texto âncora de correspondência exata, links externos excessivos e TLD estrangeiro.

Quando você comprou links anteriormente

Buscando backlinks de alta qualidade em pouco tempo, muitos profissionais optam por comprar links, o que depois de um tempo acaba se transformando em um verdadeiro monstro, pois atrai muitos links de baixa qualidade para seu site.

Você precisa se lembrar que comprar links, seja de diretórios, serviços de fornecimentos de links, blogs de visitantes pagos, críticas e comentários pagos feitos por influenciadores é uma violação direta às Diretrizes do Google para webmasters.

Se você já comprou links, mesmo que já tenham se passado anos, esteja ciente que eles podem voltar para sua página de backlinks e acabar gerando uma penalização para o seu site.

Ao possuir backlinks de spam

Quanto mais links seu site recebe, mais você deve ter cuidado. Os backlinks de spam podem vir de diferentes fontes e, às vezes, até passam despercebidos se você já possuir links em excesso.

O mais indicado é utilizar uma ferramenta de backlinks, como o Monitor de Backlinks, SEMRush e vários outros disponíveis no mercado, para encontrar links com spam em seu site. 

Se você identificar esses links durante a sua análise, não hesite em removê-los, pois o Google não possui tolerância alguma a essa categoria de spam e rapidamente seu site pode ser desclassificado.

Ao ter muitos links de baixa qualidade

Os links de baixa qualidade, quando isolados, não causam muitos problemas para o seu site. Eles são nocivos somente quando estão presentes em excesso.

É possível identificar um link de baixa qualidade através de três sinais: se o link possui autoridade de baixo domínio, autoridade de página baixa e não tem indexação de domínio ou página.

Se você não consegue melhorar sua classificação e identificar esses links em seu site, mesmo utilizando boas técnicas, saiba que é hora de rejeitar. 

Invista em conquistar backlinks de alta qualidade para que problemas assim não ocorram novamente no futuro.

Pretende alavancar seu site em 2021 e ainda não sabe como utilizar os backlinks da melhor maneira? Entre em contato com a Mkt Press e tire todas suas dúvidas sobre o mercado de backlinks.

spot_img

Publicidade

spot_imgspot_img

Últimas Notícias

O Google Maps mostrará em breve as localizações das vacinas COVID-19

O Google está definido para tornar mais fácil encontrar vacinas COVID-19 para aqueles que são elegíveis.A vacina COVID-19 está finalmente sendo lançada para grupos selecionados de pessoas. No entanto,...

PABX Virtual para pequenas empresas

PABX Virtual para pequenas empresasA demanda por tecnologia tem crescido nos últimos anos, e muito se escuta sobre novidades do mercado.Entretanto, a impressão que...

E-mail marketing: Conheça todos os tipos

Um e-mail marketing é sem dúvidas uma das melhores ferramentas de marketing na atualidade, isso porque garante contato contínuo com o lead e possibilita...

Consumidores estão se tornando mais tolerantes a chatbots para certas tarefas

Se você deseja acalmar clientes irados e oferecer serviços ao cliente mais eficientes, considere bots conversacionais em vez de uma sala cheia de representantes...

BUZZ MARKETING: SUA MARCA DA BOCA DO POVO

BUZZ MARKETING: SUA MARCA DA BOCA DO POVOBuzz Marketing são práticas planejadas pela sua empresa para que sua marca esteja presente nas rodas de...